RECURSO


Recurso é um projeto da Estrutura em parceria com a mala voadora e José Maria Vieira Mendes, centrado na formação na área do teatro. Este projeto é composto por um curso de teoria e criação teatral e por um projeto de investigação desenvolvido por um núcleo de formadores. O curso irá desenrolar-se entre Março e Setembro 2018, no espaço da mala voadora (Porto) e será composto por um conjunto de laboratórios teórico-práticos (Março a Julho) e pelo desenvolvimento de projetos coletivos (Agosto e Setembro), que culminarão numa apresentação pública em Setembro de 2018.

Os laboratórios serão orientados por Cátia Pinheiro & José Nunes (Estrutura), Jorge Andrade, José Capela (mala voadora), José Maria Vieira Mendes, Chris Thorpe, Third Angel, André e. Teodósio, Pedro Penim, Rogério Nuno Costa, Francisco Frazão, António MV, entre outros. Os projetos coletivos terão o acompanhamento artístico da Estrutura, mala voadora e José Maria Vieira Mendes.

Núcleo de Formadores: Cátia Pinheiro & José Nunes (Estrutura), Jorge Andrade, José Capela, (mala voadora) e José Maria Vieira Mendes

Formadores convidados: Francisco Frazão, Chris Thorpe, Rachael Walton (Third Angel), Rogério Nuno Costa, Pedro Zegre Penim, André e. Teodósio, António MV, André Godinho, Paula Sá Nogueira, Vânia Rodrigues, Daniel Worm d’Assumpção, Rui Lima e Sérgio Martins
Produção: Estrutura
Parceria: mala voadora
Apoio: Câmara Municipal do Porto

CMP
PARTICIPANTES

O processo de seleção dos participantes no Recurso, decorreu em Janeiro de 2018, tendo sido escolhidos 14 participantes, que ao longo de 6 meses irão participar em seminários e laboratórios e que desenvolverão um projeto final com apresentação pública em Setembro de 2018.

LOCAL

mala voadora (Porto)

CALENDARIZAÇÃO

Início: 24 de Março de 2018

Apresentações: 4 a 8 de Setembro de 2018

Carga Horária: 4 horas diárias / 20 horas semanais