O amor do cinema, das telenovelas, das músicas e dos livros é muitas vezes mais interessante do que o “nosso” amor, e na grande maioria das vezes no que toca a este assunto todos temos alguma coisa para dizer. Para este espectáculo fomos beber o que nos rodeia e revirámos todas as referências que trazemos na bagagem para apresentar uma espécie de cadáver esquisito onde todos somos protagonistas.
Não, nem todas as histórias de amor são tão marcantes como a de Rick e Ilsa em Casablanca, nem têm que ser… Aqui as nossas histórias de amor serão como um electrodoméstico barato Made in China, que não respeita o registo de patentes. Sem qualquer pudor seremos pirosos e lamechas, estaremos à vontade para abusarmos de luzes e karaokes e disponíveis para que este jogo amoroso multidisciplinar não dependa só de nós e também possa ser montado por quem nos quer ver.
Made in China é uma reflexão performática sobre o amor. Ou então, não. É apenas um grupo de pessoas a divertir-se e a falar de algo em relação ao qual todos temos alguma coisa para dizer ou para ouvir…
Direção Artística: Cátia Pinheiro
Interpretação e Co-Criação: Cátia Leandro, Daphne Rego, Francisco Gomes, Mafalda Jacinto, Mafalda Veiga, Natasha Bulha Costa, Pedro Barroso Gomes, Sofia Mirpuri, Soraya Vasconcelos, Tiago Simões e Tomás Hipólito
Apoio à Cenografia: Soraya Vasconcelos
Audiovisuais: Tiago Simões
Produção/Divulgação: Cátia Leandro, João Estevens e Mafalda Jacinto
Apoios: Reitoria UNL, FCSH-UNL, AEFCSH, Fundação Calouste Gulbenkian, SAS-UNL, Estrutura, Teatro Maria Matoso
Agradecimentos: José Nunes, Estrutura, José Corchero, João Toscano, Família Mota, Seguranças da FCSH
14 a 25 de Maio de 2011
– Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – UNL (Lisboa)